GOLDEN VISA

GOLDEN VISA (AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ACTIVIDADE DE INVESTIMENTO – ARI / RESIDENTES NÃO HABITUAIS – RNH*

 

Golden Visa

 

O Golden Visa, Autorização de Residência para Actividade de Investimento (ARI), permite que cidadãos estrangeiros fora da Europa obtenham autorização de residência temporária para actividade de investimento (com dispensa de visto de residência para entrar no país), residir ou trabalhar em Portugal (podendo manter outra residência noutro país), circular pelo espaço Schengen sem necessidade de visto, beneficiar de reagrupamento familiar, aceder à residência permanente (ao fim de cinco anos e nos termos da legislação em vigor), aceder à nacionalidade Portuguesa (ao fim de seis anos e nos termos da legislação em vigor). 

 

Todos os cidadãos nacionais de Estados Terceiros (não pertencentes à União Europeia e ao Espaço Económico Europeu) que exerçam uma actividade de investimento de forma pessoal ou através de uma sociedade constituída em Portugal ou noutro estado da União Europeia e com fixação estável em Portugal. 

 

Este regime pode ser obtido, entre outras formas, através de:

- Aquisição de bens imóveis de valor igual ou superior a quinhentos mil euros (podendo ser vários imóveis ou um único; ou vários investidores a adquirir um único imóvel de valor superior, desde que cada um invista em valor igual ou superior a quinhentos mil euros).

- Aquisição de bens imóveis, cuja construção tenha sido concluída há pelo menos trinta anos; ou estejam localizados em área de reabilitação urbana, ou ainda a realização de obras de reabilitação dos bens imóveis adquiridos, no montante global igual ou superior a trezentos e cinquenta mil euros.

 

Autorização de Residência para Actividade de Investimento – ARI

 

 

*Estas informações tem um carácter meramente indicativo.

Em caso de necessidade, recomendamos o recurso a profissionais devidamente qualificados.

ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

AceitarComo configurar